Nova Liga Dá Barriga
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» 00) Classificação Final da 1a fase e Finais
Sugestão de campeonato!!! Icon_minitime1Sex Nov 18, 2016 5:02 pm por Fulvio

» 0) Classificação Final da 1a fase e Finais NLDB15
Sugestão de campeonato!!! Icon_minitime1Sex Nov 18, 2016 4:53 pm por Fulvio

» Propostas estruturadas para NLDB ... Rebaixamento,etc...
Sugestão de campeonato!!! Icon_minitime1Qui Nov 03, 2016 10:45 am por LIGA DA BARRIGA ADM

» 10) GRUPO B - 2º TURNO - RODADAS 7 a 13 - PRAZO 23/OUT
Sugestão de campeonato!!! Icon_minitime1Sáb Out 01, 2016 8:03 pm por Fabio

» 10) GRUPO A - 2º TURNO - RODADAS 7 a 11 - PRAZO 23/OUT
Sugestão de campeonato!!! Icon_minitime1Sáb Out 01, 2016 8:01 pm por Fabio

» 10) GRUPO A - 2º TURNO - RODADAS 1 A 6 - PRAZO 02/OUT
Sugestão de campeonato!!! Icon_minitime1Sáb Out 01, 2016 4:26 pm por rkinomoto

» 10) GRUPO B - 2º TURNO - RODADAS 1 A 6 - PRAZO 02/OUT
Sugestão de campeonato!!! Icon_minitime1Seg Set 12, 2016 7:27 pm por Fabio

» 10) GRUPO A - 1º TURNO - RODADAS 7 A 13 - PRAZO 11/SET
Sugestão de campeonato!!! Icon_minitime1Seg Ago 29, 2016 1:32 pm por Luiz R. Luciano

» 10) GRUPO A - 1º TURNO - RODADAS 1 a 6
Sugestão de campeonato!!! Icon_minitime1Sáb Ago 27, 2016 8:01 pm por rkinomoto

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 58 em Qui Nov 29, 2012 11:26 pm
Estatísticas
Temos 109 usuários registrados
O último membro registrado é Renato aranda

Os nossos membros postaram um total de 11829 mensagens em 736 assuntos

Sugestão de campeonato!!!

+4
marcelo
Tulio
Fulvio
alejandro
8 participantes

Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty Sugestão de campeonato!!!

Mensagem por alejandro Qua Dez 22, 2010 3:47 pm

Fala Pessoal, tava de bobeira e surgiu uma idéia que até comentei com o Fábio.

Como estamos com um pessoal bom pra jogo, poderiamos fazer um campeonato com duas divisões, sendo a primeira divisão com 10 times, e a segunda com o outros times.

Além de servir para animar quem anda de mal com a bola, ajudaria a ver quem se interessa e continua, pois quem entrar novo na liga automaticamente começa na segunda divisão.

Com isso, subiria 2 e cairia 2, dando mais dinamica ao campeonato e tornando mais curto tb.

Paralelamente poderia haver uma "Copa" com jogos mata mata, com todos os participantes para dar mais jogos ao nosso calendário.

Claro que isso são regras básicas, mas acredito que ia dar mais gás pra galera jogar.
Opinem aí
Abraços

alejandro

Mensagens : 171
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty Re: Sugestão de campeonato!!!

Mensagem por Fulvio Qua Dez 22, 2010 8:44 pm

A idéia é ótima, eu até já havia pensado nisso, o problema é disciplina dos jogadores.

alejandro escreveu:Fala Pessoal, tava de bobeira e surgiu uma idéia que até comentei com o Fábio.

Como estamos com um pessoal bom pra jogo, poderiamos fazer um campeonato com duas divisões, sendo a primeira divisão com 10 times, e a segunda com o outros times.

Além de servir para animar quem anda de mal com a bola, ajudaria a ver quem se interessa e continua, pois quem entrar novo na liga automaticamente começa na segunda divisão.

Com isso, subiria 2 e cairia 2, dando mais dinamica ao campeonato e tornando mais curto tb.

Paralelamente poderia haver uma "Copa" com jogos mata mata, com todos os participantes para dar mais jogos ao nosso calendário.

Claro que isso são regras básicas, mas acredito que ia dar mais gás pra galera jogar.
Opinem aí
Abraços
Fulvio
Fulvio
Admin

Mensagens : 979
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 46

https://nldb.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty O IMPORTANTE É

Mensagem por Tulio Qua Dez 22, 2010 9:54 pm

JOGARRRRRRRRRRRRRRRRR, E EU SOU SUPER DISCIPLINADO...... RSRSRS...RSRSRS...
TOMEI VERMELHO NA FINAL POR TIRAR CAMISETA DEPOIS DE FAZER O 2º GOL, O DE EMPATE AOS 47' DO 2º , TB A TOCIDA PEDIU E EU OBEDECI, ISSO É INDISCIPLINA?????..... ENFIM, NÃO PUDE BATER O PENALTE E ESSE ANO FIQUEI EM 2º DIFERENTE DO ANO PASSADO QUE ATÉ ARTILHEIRO EU FUI............... ANO QUE VEM TEM MAIS....HAUHAUHAUA

XAUI XAUI


Fulvio escreveu:A idéia é ótima, eu até já havia pensado nisso, o problema é disciplina dos jogadores.

alejandro escreveu:Fala Pessoal, tava de bobeira e surgiu uma idéia que até comentei com o Fábio.

Como estamos com um pessoal bom pra jogo, poderiamos fazer um campeonato com duas divisões, sendo a primeira divisão com 10 times, e a segunda com o outros times.

Além de servir para animar quem anda de mal com a bola, ajudaria a ver quem se interessa e continua, pois quem entrar novo na liga automaticamente começa na segunda divisão.

Com isso, subiria 2 e cairia 2, dando mais dinamica ao campeonato e tornando mais curto tb.

Paralelamente poderia haver uma "Copa" com jogos mata mata, com todos os participantes para dar mais jogos ao nosso calendário.

Claro que isso são regras básicas, mas acredito que ia dar mais gás pra galera jogar.
Opinem aí
Abraços
Tulio
Tulio

Mensagens : 558
Data de inscrição : 06/09/2010
Idade : 47
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty boa..

Mensagem por marcelo Qua Dez 22, 2010 10:21 pm

Alejandro, esse papo ja rolou mesmo...

Acho viavel qdo tivermos uns 20 jogadores que joguem efetivamente(ao menos 4 - 5 partidas oficiais por semana)..

ja rolou um papo ateh da superliga.. mas eh para o futuro... ainda n eh viavel tbm....

Pelo que vejo a primeira divisão terminaria 3 meses antes da segunda...rs
marcelo
marcelo

Mensagens : 872
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 40
Localização : OZ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty Re: Sugestão de campeonato!!!

Mensagem por alejandro Qui Dez 23, 2010 9:08 am

Opa,

Realmente precisamos da galera comprometida..
Mas também por limites, 2 meses de campeonato aí cada um sabe que tem que jogar. se não jogar é wo...

dá pra contornar eu acho.

Mas a idéia da "Copa do Brasil" poderiamos fazer.

Um mata-mata rapido, tiro direto.


alejandro

Mensagens : 171
Data de inscrição : 26/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty Re: Sugestão de campeonato!!!

Mensagem por vtn Sex Fev 25, 2011 11:10 am

A liga longa não funcionou muito... Eu sei que a galera aqui é viciada e gostaria de jogar umas 20 LDB's por ano. Porém, o pessoal menos apegado ao FIFA gosta de jogar outros jogos também e essas ligas longas e sem espaço entre o fim de uma e o começo de outra consomem todo o tempo que alguns tem para se divertir no videogame. Fica cansativo e desanima mesmo.

Legal é o esquema de campeonato online tipo copa do mundo... Aliás, todo mundo gostou tanto disto no FIFA WC que não sei se já colocaram no 11, mas anunciaram que vai ter.

Se tivesse uma LDB com pequenos grupos para que cada um fizesse poucos jogos em uma primeira fase, seria legal. Dá para fechar toda a liga bem rápido com todo mundo motivado. Podíamos fazer uma Liga dos Campeões com os times da Europa ou uma Libertadores, por exemplo. Entre estas Copas, poderiam ter alguns campeonatos só para o pessoal hardcore jogar, enquanto o povo normal pode se divertir em outras águas.

Claro que ninguém me força a jogar a liga, até por isto que eu participo só das ímpares, hehehe! E também não tenho qualquer direito de forçar os caras viciados a jogarem menos do que podem e querem. Mas se a liga cresceu e agrega gente de todo tipo, é legal encontrar um compromisso para que todo mundo fique pilhado na hora de jogar uma nova LDB!

Abraços!
vtn
vtn

Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty Re: Sugestão de campeonato!!!

Mensagem por Felippo Seg Fev 28, 2011 3:47 pm

Eu acho interessante ter duas divisões, pois os jogos ficam mais competitivos e é mais rápido.
Acho que o 10º colocado deveria escolher primeiro, depois o 9º, 8º ....1º.
Daí a 1º divisão fica com os melhores times.

Depois o 20º escolhe primeiro, depois o 19º, 18º ...11º.

Mas precisamos decidir isso antes da fase de mata mata, senão terá gente reclamando.
Felippo
Felippo

Mensagens : 464
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 44
Localização : Sorocaba

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty Re: Sugestão de campeonato!!!

Mensagem por vtn Seg Fev 28, 2011 5:55 pm

Duas divisões desestimulam o pessoal da segundona. Eu fiz uma sugestão diferente falando com o Rubão. O campeonato ficaria assim:

- Todos participam do mesmo campeonato.
- Os participantes são divididos em grupos, tentando usar critérios de cabeça de chave, como na copa do mundo.
- Os melhores colocados são classificados para a "chave dos vencedores". O ganhador é o campeão da Copa.
- Os piores colocados são classificados para a "chave dos barrigudos", O ganhador é o "melhor dos piores".
- Por brincadeira, pode ser feita uma partida amistosa entre o campeão e o barrigudo vencedor!

Acho que este formato fica legal pelos seguintes motivos:

- A divisão em chaves diminui a quantidade de jogos necessários, fica mais fácil para os participantes agendarem as partidas e se encontrarem, pois na primeira fase só precisam ficar em contato as pessoas do mesmo grupo.
- Todos jogam o mesmo campeonato. Mesmo aqueles que perdem participam de um mata-mata depois, motivando a galera.
vtn
vtn

Mensagens : 38
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 41
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty Eu apóio ...

Mensagem por muriloasilvaa Seg Fev 28, 2011 10:19 pm

A idéia do victor....

Eu grupos menores, a gente consegue jogar mais rapido ...
muriloasilvaa
muriloasilvaa

Mensagens : 84
Data de inscrição : 03/09/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty ...

Mensagem por marcelo Ter Mar 01, 2011 1:42 am

Boa a idéia do campeonato com grupos mais enxutos...

Podemos tomar como base para a LDB6...

Vlw vtn!
marcelo
marcelo

Mensagens : 872
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 40
Localização : OZ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty Re: Sugestão de campeonato!!!

Mensagem por Fulvio Sex Mar 04, 2011 7:50 am

Eu havia pensado nisso e até comentado aqui na empresa.
O ideal seria uma "Barriga Champions League" com 32 pessoas divididas em 8 grupos de 4.
Cada jogador teria 6 partidas no grupo (ida e volta) e passariam os 2 primeiros.
A idéia do Victor boa eu achei para os jogadores que não classificaram, esses 16 poderiam formar a "Barriga UEFA Cup" e assim não ficariam desmotivados.
O legal desse campeonato é que todos estariam classificados, ou para um campeonato ou para outro, claro, como na Europa o valor da Champions seria melhor e esse contaria como o verdadeiro vencedor da LDB mas pelo menos os que se consideram pior tecnicamente poderia ganhar um campeonato tb.


vtn escreveu:Duas divisões desestimulam o pessoal da segundona. Eu fiz uma sugestão diferente falando com o Rubão. O campeonato ficaria assim:

- Todos participam do mesmo campeonato.
- Os participantes são divididos em grupos, tentando usar critérios de cabeça de chave, como na copa do mundo.
- Os melhores colocados são classificados para a "chave dos vencedores". O ganhador é o campeão da Copa.
- Os piores colocados são classificados para a "chave dos barrigudos", O ganhador é o "melhor dos piores".
- Por brincadeira, pode ser feita uma partida amistosa entre o campeão e o barrigudo vencedor!

Acho que este formato fica legal pelos seguintes motivos:

- A divisão em chaves diminui a quantidade de jogos necessários, fica mais fácil para os participantes agendarem as partidas e se encontrarem, pois na primeira fase só precisam ficar em contato as pessoas do mesmo grupo.
- Todos jogam o mesmo campeonato. Mesmo aqueles que perdem participam de um mata-mata depois, motivando a galera.
Fulvio
Fulvio
Admin

Mensagens : 979
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 46

https://nldb.forumbrasil.net

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty Próxima liga

Mensagem por aleitalo Sex Mar 04, 2011 12:00 pm

A idéia e boa, mais para isso temos que ter jogadores que queiram cumprir o cronograma, tivemos nessa liga alguns jogadores que abandonaram no meio do campeonato, isso não pode acontecer. a idéia de primeira divisão e segunda é boa.

aleitalo
aleitalo

Mensagens : 194
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty Re: Sugestão de campeonato!!!

Mensagem por marcelo Sex Mar 04, 2011 7:07 pm

Pensei em n termos os 32 participantes ou de n se classificarem todos os piores colocados para o campeonato "UEFA"...

Acho que os n classificados poderiam jogar entre si em jogo unico.. e passarem 8.. sei lá...

O resto seria composto de alguns eliminados da fase mata mata da "LDB"...

Assim daria chance dos eliminados melhores colocados disputar algo...

Por Ex: o Carexeed ainda teria uma chance de disputar algo na LDB5...rs
marcelo
marcelo

Mensagens : 872
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 40
Localização : OZ

Ir para o topo Ir para baixo

Sugestão de campeonato!!! Empty Re: Sugestão de campeonato!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos